Quantcast
Channel: *
Viewing all 4572 articles
Browse latest View live

Prefeitura poderá construir uma marginal para caminhões e veículos pesados

$
0
0
Ribeirão Bonito 
O prefeito Chiquinho Campaner disse ao Blog do Ronco que pretende se utilizar de um pedaço do antigo leito da Estrada de Ferro Douradense para abrir uma avenida que sairá do centro da cidade, próximo ao pontilhão da rodovia do açucar, até a rua Vicente Lucato, onde hoje está instalada a Escola Kuarup.
Visita ao gabinete do prefeito Campaner

Dessa forma, segundo o chefe do Executivo, aliviaria o tráfego de caminhões que percorrem atualmente, todo o centro da cidade. Seria uma especie de marginal por onde os caminhões atingiriam facilmente a rodovia de acesso a Ribeirão Bonito e consequentemente a SP-215.

Para essas tratativas, esteve no gabinete do prefeito Campaner, o engenheiro Luiz Fortes Blota(camisa vinho), junto com auxiliar e  os engenheiros da prefeitura, Neto Queiroz e Eduardo Martins, os quais  discutiram o projeto.

Prefeitura de Ribeirão Bonito cumpriu compromisso de pagamento com a folha do funcionalismo público

$
0
0


Ribeirão Bonito

A prefeitura de Ribeirão Bonito cumpriu o compromisso do funcionalismo no quinto dia útil, e ontem, terça(7), realizou a folha de pagamento. A prioridade  agora, é liquidar as pendências com fornecedores, nos informa Marcel Rofeal, assessor de comunicação. Rofeal nos informa ainda, que não há dívidas contraídas pela atual administração.

O prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) disse em entrevista quando assumiu a prefeitura que não havia recursos para o pagamento da folha dos funcionários públicos do mês de dezembro que venceria em janeiro. Tais recursos para essa quitação, são de entradas nos cofres públicos provenientes de arrecadação  do  mês de janeiro de 2017.

Cratera de 3 metros se abre embaixo de residência em Ribeirão Bonito, SP

$
0
0

EPTV
Morador reclama dos transtornos; reparo será feito em até 40 dias. Buraco se formou após o rompimento da tubulação de galeria fluvial.


Buraco de mais de três metros abriu embaixo de casa em Ribeirão Bonito(Foto:Wilson Aielo)(EPTV)

Uma cratera de mais de três metros abriu embaixo de uma casa e está causando transtornos ao funcionário público André Lucato, em Ribeirão Bonito (SP). O local teve que ser interditado há 15 dias. A prefeitura informou que o serviço de reparo será feito em até 40 dias.

O imóvel fica em cima de uma galeria fluvial feita para escoar a água de um rio. Após uma chuva forte, parte da tubulação rompeu e o subsolo desabou. Segundo o morador, não foi a primeira vez que isso aconteceu.

“Vários pontos já desabaram, inclusive dentro de casa, no quintal, na casa dos vizinhos de cima e na frente da rua. Todos os casos passados sempre o poder público atendeu, imediatamente e até preventivamente, mas dessa vez tem perigo de cair a casa e ninguém fez nada
Funcionário público entra em cratera em casa em Ribeirão Bonito(Foto:Wilson Aielo)(EPTV)

Liminar obriga obra
Pedras enormes foram retiradas do buraco e apenas barras de ferro de madeira estão sustentando a construção, que fica no centro da cidade. O piso da área de serviço está rachado. Depois de procurar a prefeitura e ser informado que a obra não seria feita por falta de dinheiro, Lucato entrou na Justiça e conseguiu uma liminar para que o serviço seja feito em até 40 dias

“Veio uma empresa na sexta-feira, contratada por eles, mas esse escoramento é provisório, teria que ser feita a obra de contenção do alicerce definitivamente, o aterramento e conserto da galeria. Se der uma chuva forte vai tirar mais terra”, disse o funcionário público.

Na oficina do aposentado Antonio Carlos Caron parte do subsolo também cedeu há quatro anos. Na época, a prefeitura fez o reparo. “A manutenção seria ideal porque se começa a obstruir ou cair pedra já acerta e fica pronto. A água que desce aqui é demais, tem muita força. A cada seis meses tinha que fazer manutenção, mas faz quatro anos que não fazem”, contou.
 André Lucato sendo entrevistado pela EPTV

Retorno
A Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos de Ribeirão Bonito informou que fez o escoramento do imóvel para evitar que a situação se agrave e que as obras para reconstrução da galeria e conserto da fundação da casa devem começar nessa semana. Segundo a prefeitura, dentro de 40 dias será feita a manutenção de toda a galeria.
Fonte: EPTV

Pacientes pegam senha para receber vacinar contra febre amarela em Ribeirão Bonito

Volta às Aulas: Ortopedista alerta para o perigo do excesso de peso em mochilas

$
0
0

Repeteco

O Blog do Ronco entrevistou o médico Ortopedista e Traumatologista Ricardo Innecco De Castro.

Dr. Ricardo Innecco De Castro

O tema versou sobre os problemas que poderão surgir em crianças e adolescentes pelo  uso de mochilas pesadas nas costas. De acordo com De Castro, esse peso não pode ser superior a 10% do peso corporal da criança.

Como segurança, Ricardo diz que não deixa passar dos 7%, porém o ideal seria as tradicionais mochilas com rodinhas.

Vejam a entrevista

Blog do Ronco: É falso ou verdadeiro dizer que excesso de peso nas costas das crianças é prejudicial à saúde?

Dr. Ricardo Innecco De Castro: É verdadeiro! As crianças não devem carregar um peso excessivo nas mochilas, isso poderá acarretar em problemas futuros nas crianças.

Blog: O que o senhor considera peso excessivo?

Dr. Ricardo: Costuma-se dizer que a criança não deve carregar mais que 10% do seu peso nas costas, eu não deixo passar de 7%. Uma criança que pesa 20/30kg não deve carregar mais que 2 ou 3kg em uma mochila. Digamos que acima de 2kg já é prejudicial.

Blog: O que pode acontecer com a criança que carrega peso superior a 2kg?

Dr. Ricardo: Eu costumo fazer um paralelo com a gravidez. Quando a mulher está grávida, o peso está na frente e ela joga o corpo para trás. Quando você está com a mochila nas costas você joga o corpo para frente. A grávida geralmente aumenta muito a lordose.

Lordose é um termo anatômico usado para designar a curvatura lombar da coluna vertebral. Uma acentuação da lordose lombar é chamada hiperlordose.

Dr. Ricardo: A criança com a mochila nas costas aumenta muito a cifose da coluna. Isso vai fazer com que todo o peso da criança seja distribuido de uma maneira não correta.

cifose, vulgarmente chamada de corcundez (a pessoa afetada sendo popularmente chamada de "corcunda"), é definida como um aumento anormal da convexividade anterior da coluna vertebral.

Dr. Ricardo: Isso no futuro vai causar problema. Eu sempre falo que vícios de postura na infância, causarão problemas no adulto.

Blog: O excesso de peso para criança poderá causar problemas já na infância ou mais para o futuro? Os pais não percebem, a criança não percebe e no futuro o problema aparece...
.
Dr.Ricardo: Geralmente a criança reclama muito pouco. É um esqueleto em desenvolvimento, a musculatura ainda aceita alguma coisa, porém as maiores queixas surgirão com a idade. O excesso de peso, a postura errada, causarão ploblemas no futuro. Sabemos que a nossa coluna sofre só pelo fato de estarmos em pé e se usarmos de maneira inadequada desde a infância, com certeza vamos ter problemas de coluna.

Blog: O senhor já teve criança como paciente, com esse tipo de problema, pelo fato de carregar peso em excesso?

Dr. Ricardo: É difícil você falar que foi o fato de carregar o peso nas costas. Sabemos que crianças que se queixam de dores nas costas, você investiga e os vícios demonstram que elas carregavam peso em excesso.

Blog: Qual o melhor esporte para a criança?

Dr. Ricardo: Todos, desde que sejam corretamente praticados. Uma boa alimentação, o esporte, uma boa postura ajudam muito o denvolvimento da criança.

Liberdade de Imprensa - Por: José Paulo de Andrade

$
0
0
Texto exclusivo para o Blog do Ronco a nosso pedido, do experiente jornalista José Paulo de Andrade da Rádio Bandeirantes de São Paulo
José Paulo de Andrade


Liberdade de Imprensa

Democracia dá trabalho, mas vale a pena. Uma nação só é verdadeiramente democrática, se sua Imprensa é livre. A cidadania é seu efeito mais evidente.
Uma sociedade só se caracteriza como verdadeiramente democrática, quando garante a liberdade de expressão, ou seja, o direito de informar e de ser informado. São ainda recentes na vida política brasileira os traumas causados por vinte e um longos anos ditatoriais, em que até um surto epidêmico de meningite foi escondido, sob pretexto de não causar pânico na população.

A cultura brasileira, muito influenciada pela francesa na primeira metade do século XX, incorporou em sua legislação sobre liberdade de Imprensa a punição posterior a abusos cometidos. A constituição vigente, promulgada em 1988, alterou para o modelo norte-americano, que proíbe a aprovação de leis que inibam o seu pleno exercício, embora tolerando uma Lei de Imprensa dura, punitiva aos crimes de informação e opinião, assim definidos pelo Poder Judiciário.

Foi essa liberdade que marcou uma nova era na história do Brasil, no início dos anos noventa, quando provocou, com o chamado “jornalismo investigativo”, a renúncia e posteriores cassação de mandato e perda de direitos políticos do primeiro Presidente eleito após quase três décadas de escolhas autoritárias e indiretas. É essa mesma liberdade que agora desnuda à nação uma intrincada rede de negócios escusos, praticados por e em nome de representantes do povo.
Flagrados, a defesa mais ouvida é que não há “novidade” no procedimento, que todos fazem igual ou parecido, passando a impressão de que só elegemos corruptos que, até pela indiferença dos cidadãos acima de qualquer suspeita, cobram seu preço por chegar ao poder.

O trabalho da Imprensa se assemelha ao da formiga, precisa ser insistente, persistente, incansável. Injustiças são cometidas, muitas vezes reputações destruídas, as correções deixam a desejar, mas há sempre um remédio jurídico para coibir os excessos.

Ouvi recentemente de um político que só a Imprensa é capaz de inibir a ação gulosa de maus homens públicos. Apesar de ter sido alvo de reportagens destrutivas em determinado momento de sua atividade legislativa, e se considerado vítima de calúnia, não fecha os olhos para essa realidade, que alguns não querem enxergar: ruim com a Imprensa, muito pior sem ela.

Se os três poderes, que sustentam a democracia, têm seus problemas “interna corporis”, as câmeras, objetivas, microfones e teclados formam um contrapoder muito mais amplo, a serviço de um objetivo nobre: a ética, a moralidade pública, o compromisso com a verdade.

A importância dessa liberdade pode ser dimensionada na declaração do Presidente da República, ao ratificar a “Declaração de Chapultepec”, que define o conceito de livre expressão, no Dia Internacional de Liberdade de Imprensa de 2006 (3 de maio). Disse o Presidente Lula quando estava no poder: “a assinatura da Declaração mostra que acredito na liberdade de imprensa… se não fosse a liberdade de imprensa, eu não estaria aqui hoje, como presidente da República”. Vamos praticar, com responsabilidade? Faz bem à Democracia...

José Paulo de Andrade é Jornalista (âncora e comentarista da Rádio Bandeirantes de São Paulo). Especial para o Blog do Ronco - Ribeirão Bonito - SP

Rápida: Coletores de lixo entram em greve por falta de salário em São Carlos, SP

Capas da Semana


Operação prende ex-prefeito de São Sebastião da Grama, SP, e mais três

$
0
0
São Sebastião da Grama

O ex-prefeito de São Sebastião da Grama (SP), Emílio Bizon Neto (PPS), foi preso na manhã desta sexta-feira (10) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil. Outras três pessoas, sendo dois ex-tesoureiros e um ex-contador da prefeitura, também foram presas. A suspeita é que eles tenham desviado cerca de R$ 10 milhões, em valores atualizados, dos cofres da prefeitura.

Segundo a Polícia Civil, as prisões tem relação com uma ação proposta pelo Ministério Público que apurou o desvio durante a gestão de Bizon Neto, entre 2008 e 2012.
A EPTV, afiliada da TV Globo, tentou contato com a defesa de Bizon Neto e dos outros 3 presos, mas ele estava viajando. Ele ficou de retornar a ligação, mas depois não atendeu mais o celular.

Denúncias
Segundo as denúncias, saques mensais eram feitos da conta da prefeitura. Em 2015, a EPTV mostrou a investigação do MP. Na época, entre os documentos juntados pela promotoria havia cheques emitidos em 2011 e 2012, que iam de R$ 50 mil a R$ 65 mil.Na época, um áudio entre um dos funcionários acusados de participar do esquema denunciava o pagamento mensal de, em média, R$ 5 mil para vereadores, moradores e até pessoas ligadas a igrejas.(G1)

Transporte escolar é alvo de queixas em Ribeirão Bonito

$
0
0
Entre a série de assuntos distorcidos que ganharam grande repercussão pelas ruas de Ribeirão Bonito, o transporte escolar urbano é alvo de queixas de moradores. Uma internauta acionou a reportagem do BMR na última quarta-feira (8) para relatar a superlotação dos veículos escolares que transportam os alunos dos bairros Jardins Heliana I e II e conjunto popularmente conhecido por Malvinas, que abrange a outros dois conjuntos habitacionais bastante populosos.

Segundo o relato da moradora, que vive no Jardim Heliana I, a Prefeitura teria disponibilizado apenas dois ônibus para o transporte de crianças e adolescentes, como acontecia até o ano passado. A única diferença, segundo ela, é que o número de estudantes aumentou naquela região, uma vez que o novo loteamento também é assistido por essa linha escolar. “As crianças foram em pé e nos degraus dos ônibus”, afirmou. Pelas ruas, os boatos deixaram os usuários preocupados.

De acordo com moradores, a Prefeitura de Ribeirão Bonito iria suspender o transporte escolar para os estudantes que residem na zona urbana, o que foi desmentido pela administração. Para o Executivo, que estuda alterações nas linhas escolares, a prioridade legal é transportar os estudantes da zona rural, serviço que até então era terceirizado pelo Município. Com o vencimento dos contratos, a ideia é colocar toda frota escolar em circulação para atender à demanda.

Em entrevista recente, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) afirmou que todos as viaturas estão passando por manutenção com o intuito de reutilizar veículos da frota que estavam abandonados e sem utilidade. Chiquinho reafirmou que a obrigação legal do Município é transportar estudantes da zona rural, mas que irá estudar todas as possibilidades para atender também aos estudantes da cidade, sem prejuízos aos jovens. Para ele, é possível fazer o serviço integral.(Fonte: Marcel Rofeal)

ANCA promove 3ª etapa do Campeonato Paulista de Apartação em Ribeirão Bonito

$
0
0
Nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro, estará sendo realizando  no Haras Recanto Marina, de propriedade de Pedro Luiz Alves Costa em Ribeirão Bonito, a 3ª. etapa do Campeonato Paulista de Apartação, evento patrocinado pela ANCA (Associação Nacional do Cavalo de Apartação). O evento estará aberto a todos interessados a conhecer a modalidade e aos amantes da modalidade. O início das provas será a partir das 8h30 com termino previsto para as 18h00 em ambos os dias.

Pelo menos 50 túmulos são alvos de furtos em cemitério de Dourado, SP

$
0
0
Placas, crucifixos e outros acessórios de bronze estão sendo roubados de túmulos em pelo menos três cidades da região. Em Dourado (SP), mais de 50 sepulturas foram roubadas no último fim de semana. Em Descalvado, Ribeirão Bonito e no distrito de Guarapiranga, os cemitérios também foram invadidos e varias peças foram levadas, além de túmulos que foram violados por ladrões que procuravam joias e dentes de ouro.
Reprodução:EPTV

Dourado

A tristeza de visitar os entes queridos, fica ainda maior quando os familiares e amigos chegam ao cemitério e vêem o descaso.

Em Dourado, os ladrões levaram placas, crucifixos, vasos e até alças das tampas. Para a viúva Ana de Fátima Mascaro, falta fiscalização no cemitério.

“Tem uns muros quebrados, precisa arrumar. Tem que cuidar um pouquinho do cemitério, porque a gente chega e machuca ver essa cena, ver uma pessoa invadir uma coisa que é ‘sagrada’. Nem os mortos mais tem sossego”, desabafou.
Os invasores pularam o muro e fugiram pelo mesmo lugar. O zelador do cemitério, João Aparecido Fábrega, percebeu o que tinha acontecido assim que chegou para trabalhar, porque os ladrões deixaram algumas peças pelo caminho.
“Hora que vim para abrir os portoes do fundo, já vi coisa diferente no cemitério. Aí, comecei a rodar e vi que vários tumulos tinham sido furtados. Foi a primeira vez que vi isso”, contou.
Providências

A Prefeitura de Dourado registrou um boletim de ocorrência e conta com a ajuda da população para encontrar os bandidos. “A gente decidiu dar publicidade ao que aconteceu e espera que quem for receptar esses objetos, denuncie, porque não é comum uma pessoa aparecer com um monte de placas de cemitério de bronze para vender”, disse o chefe de gabinete, Edivaldo Rossetto.



A administração também informou que está estudando a implantação da Guarda Municipal na cidade, além de colocar um vigilante noturno.
Região
Outras cidades passam por situação parecida. Em Ribeirão Bonito (SP), os dois cemitérios sofrem com invasões e atos de vandalismo. O que fica localizado no distrito de Guarapiranga, os túmulos foram violados por ladrões que procuraram joias e dentes de ouro.
A Prefeitura de Ribeirão Bonito informou que irá implantar a Guarda Civil que será responsável pela ronda. O edital de licitação para realizar o concurso público está em elaboração.

Já em Descalvado (SP), o cemitério foi invadido e várias peças de bronze também foram levadas. A Prefeitura de Descalvado disse que irá instalar duas lâmpadas potentes para iluminar a entrada principal do cemitério e também irá pedir o apoio da polícia militar, para que faça rondas nas proximidades.(EPTV).

Premier Pet Contrata - Bolsa de Empregos Blog do Ronco

Prefeitura de Dourado Informa:

Campanha Conseg


Jovens de Ribeirão Bonito deixam um bom exemplo de cidadania

$
0
0
Moçada de Ribeirão Bonito mostra o que é ser cidadão. O jornalista Marcel Rofeal escreve:

Um canal do YouTube criado e mantido por jovens moradores de Ribeirão Bonito e popular nas redes sociais por vídeos com pegadinhas, minisséries e desafios protagonizou no último sábado (11) uma ação pioneira no município. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Guarda Mirim “Joel Rodrigues” e da Polícia Militar, estudantes do “Toiço e Frango” arrecadaram alimentos para entidades.

A campanha foi iniciada em 17 de janeiro e mobilizou parte dos moradores. Na manhã de sábado (11), último dia para a coleta das doações, viaturas da PM e da Prefeitura auxiliaram no transporte de todo o material arrecadado. De acordo com os organizadores, que ainda não divulgaram uma estimativa da arrecadação, os alimentos serão destinados à Santa Casa de Misericórdia, ao Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes”, e à Escola de Educação Especial “Joana Bivanco Machado” da Apae.

Também de acordo com os responsáveis pela ação, que foi bastante elogiada por parte de moradores e das próprias autoridades, parte da arrecadação ainda será revertida à Sociedade de São Vicente de Paulo do distrito de Guarapiranga, que está situado a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, e encaminhada posteriormente às famílias carentes da localidade e que são atendidas pelos Vicentinos. Em postagem na página do canal, a organização agradeceu a adesão da sociedade

Juiz não acata defesa da chapa Chiquinho/ Nanado de intempestividade em processo movido pelo "Solidariedade"

$
0
0
Chiquinho Campaner e Nanado

O Juiz Eleitoral da Comarca de Ribeirão Bonito, Victor Trevizan Cove se manifestou através de ofício ontem, segunda(13), diante da defesa da chapa eleita no último pleito municipal de outubro em Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner(PSDB) e Nanado(DEM), com relação à ação movida pelo partido Solidariedade, que contestou a prestação de contas de campanha da dupla. O processo tramitava em segredo de justiça e foi "levantado" pelo Dr. Trevizan no dia 24 de janeiro de 2017.

No parecer, Victor Trevizan Cove, desarma a defesa da chapa Chiquinho/Nanado, que defendia a intempestividade do processo, ou seja, que a denúncia estaria fora de prazo legal.

O Juiz Trevizan rejeitou a preliminar de intempestividade defendida pelos réus, citando o artigo e a Lei que provam que o Solidariedade agiu dentro do prazo.

Para tanto, Trevizan convoca as testemunhas da defesa para oitiva, independente de intimação, para audiência marcada para o próximo dia 14 de março de 2017, no fórum local.

Veja abaixo a manifestação do Juiz Victor Trevizan Cove:
Rejeito a preliminar de intempestividade arguida pelos réus, uma vez que o art. 30-A da Lei 9504/97, com redação dada pela Lei 12.034/2009, fixa de forma expressa o prazo de 15 (quinze) dias a contar da diplomação para ajuizamento da demanda, o que é confirmado pelo art. 22, §1º, da Res. TSE 23.462/2015. 

Referida alteração legislativa foi implantada com o fito de se afastar a celeuma que havia sobre o lapso para sua propositura, uma vez que a redação do dispositivo, originalmente inserido pela Lei 11.300/2006, não trazia essa previsão, o que levou à diversas decisões que estabeleciam prazos diversos, entre elas a citada manifestação do TSE, que então apontava 10 (dez) dias para o ajuizamento.

Designo audiência para o dia 14 de março de 2017, às 16 horas e 45 min, a ser realizada na sala de audiências do Fórum da Comarca de Ribeirão Bonito, sito na Rua Governador Pedro de Toledo, nº 231, Centro, para oitiva da testemunha arrolada pelos réus, que deverá comparecer independentemente de intimação.

Forçoso reconhecer a preclusão do direito do autor em produzir prova testemunhal, uma vez que o rol deveria ter sido apresentado com a exordial, o que não se deu (art. 27, §1º, da Res. TSE nº 23.462/2015). 
Int. 
Ribeirão Bonito, 13 de fevereiro de 2017. 
VICTOR TREVIZAN COVE 

Fonte: TRE-SP

VejaAQUIa matéria do processo movido pelo -partido Solidariedade.

Furtos em Ribeirão Bonito tem assustado moradores

$
0
0
Os furtos que ocorreram em Ribeirão Bonito nos últimos meses é assunto que deixa a população amedrontada. Por três vezes um posto de serviço bancário é assaltado, e o pior, com muita facilidade. A forma é sempre a mesma, dois ocupantes de motocicleta agem juntos em ação que não leva mais que poucos minutos. Armados, um aguarda na rua com a moto ligada, o comparsa desce e assume o assalto. 

Com dinheiro em mãos, sobe na garupa e pronto, mais uma vez a operação surtiu o esperado pelos bandidos.

Furtos em residencias também ocorreram na cidade, como foi o caso de ontem em uma casa no Jardim Morumbi, onde informações dão conta de que os ladrões levaram o que puderam.

Cada vez mais, o cidadão está ficando acuado e com receio de que a próxima vítima poderá ser ele. Conversando com um proprietário de uma empresa de câmeras de segurança da região, disse ao Blog do Ronco que em Ribeirão Bonito nos últimos meses os pedidos para instalação desse equipamento triplicaram em sua loja.

O policiamento realizado pela Policia Militar poderia ser mais efetivo caso houvesse a "Operação Delegada". Por hora a atual administração ainda não deu sinal verde para essa ação, porém, foi dito que uma guarda municipal será montada para auxiliar a PM.

Enquanto isso não acontece, a população continua com medo e assustada.

Foto do Dia

$
0
0
Estância São Vicente - Dourado
Foto: Ronco

Membro da AMARRIBO conversa com empresários de São Carlos

$
0
0
Josmar Verillo conta um pouco de sua trajetória profissional a empresários saocarlenses
Grupo que participou de palestra proferida pelo empresário Josmar Verillo

Na última segunda-(13), o empresário e presidente do conselho de administração da Amarribo Josmar Verillo participou de um evento com cerca de 30 jovens empresários da cidade de São Carlos.

Eles queriam ouvir sobre a experiência profissional do executivo que presidiu grandes empresas como a Klabin, Alcoa, Bahia Pulp, Grupo Tonon, e Grupo Kyly,  e é proprietário do Santa Eliza Eco Resort em Ribeirão Bonito.

A reunião foi realizada na seda da empresa Arquivei, na Av. Carlos Botelho, que tem menos de 5 anos de existência e já conta com 60 funcionários. A empresa atua na área de gerenciamento de documentos fiscais, e conta com grandes clientes em seu portfólio.

Por duas horas, o grupo  ouviu as experiências, os sucessos, as frustrações, e as principais lições de vida aprendidas na longa jornada profissional de Verillo. Foram muitas perguntas bem formuladas, que revelaram o grau de maturidade dos jovens, e o grande interesse em aprender as lições de quem já viveu uma experiência variada em diversos ramos de atividade.

Atualmente, além de conduzir o Santa Eliza, Verillo participa dos Conselhos de Administração da Cia Muller de Bebidas (51), do Grupo Nasa em Goiania, e da Cipalam em Ipatinga.
Viewing all 4572 articles
Browse latest View live