O casal Fabiana e Josmar em noite de glamour
Fabiana e Josmar
Uma vez definido entre o casal a data da cerimônia, desse momento em diante a escolha do local, a elaboração da lista de convidados, o Buffet que irá servir a todos e toda a estrutura em detalhes estão inseridos em um projeto para que o evento seja coroado de sucesso. Esses detalhes são de extrema importância e exige conhecimento profissional, demandando em tempo e paciência. No caso da noiva, os detalhes são mais minuciosos que vão da escolha do vestido, dos maquiadores do cabeleireiro e até mesmo o ritual a ser seguido, passo a passo que ficará por conta do cerimonial.
Neste espaço quero reportar o evento ocorrido no último sábado(7) nas dependências do belo resort Santa Eliza, em Ribeirão Bonito, onde Fabiana e Josmar, casados no dia anterior no civil, prepararam aos cerca de 200 convidados, entre familiares e amigos, uma festa que marcará para sempre o casal.
Sábado dia 7 de março

Tive o privilégio de acompanhar em detalhes a preparação do evento desde a sexta(6), e de toda a movimentação dos profissionais, cada qual em sua área. O espaço reservado a grandiosa festa esteve concentrado em uma área de aproximadamente 5.000m², compreendendo dois amplos salões, onde em um deles, foi realizada a cerimônia. Após a cerimônia os convidados foram recebidos ao redor da piscina do hotel, que ganhou cobertura e decoração própria.
Algumas surpresas estavam reservadas na medida em que fossem acontecendo. Nem mesmo os que lá estavam hospedados sabiam o que estava por vir. Registra-se que o resort esteve fechado desde sexta(6) até o domingo(8), Dia Internacional das Mulheres, exclusivamente para esse evento.
Para o casamento do civil, a maquiagem e cabelo ficaram por conta Peterson Cunha. A manicure Ana Paula dos Santos completou os trabalhos.
Para a cerimônia do sábado, a maquiagem ficou sob a responsabilidade e habilidade da Madalena Prevelato e cabelos, Patrícia Aiello Fraga. Uma área com oito poltronas confortáveis esteve à disposição das profissionais da beleza para que pudessem executar os trabalhos em mais de dez mulheres que aguardavam a vez. Foi um trabalho intenso e demorado, afinal o evento que estava por vir mereceu toda a atenção das profissionais
O bufett e as delícias que foram servidas, esteve a cargo do próprio resort, sob a responsabilidade do Gerente Luciano Vieira Rodrigues que escalou a cozinheira chefe Regina Pereira Seisdedos e sua equipe. A decoração ficou por conta de Bianca Machado Fernandes Mendonça e suas colaboradoras.
No salão onde foi realizada a cerimônia, o espaço foi transformado especialmente para esse evento, com muito charme em um ambiente extremamente acolhedor e bem decorado. Os músicos se posicionaram ao lado do altar, envolto em arcos com flores coberto por um véo transparente. O tapete vermelho foi colocado em toda extensão do salão, tendo início na parte externa por onde passariam os noivos.
A Cerimônia
Os convidados foram chegando por volta das 18h00, sendo recepcionados por uma equipe de boas vindas. A orientação a todos, foi para que aguardassem no lado de fora do salão. Até então não se sabia o motivo. Logo veio a primeira surpresa. Um helicóptero sobrevoou por três vezes o local, aterrissando no heliponto próximo ao salão, onde estavam os convidados. A noiva Fabiana, veio a bordo da aeronave, vestida com maravilhoso vestido branco confeccionado pelo Atelier Amaro Jr & Du Longhim em companhia do pai Eduardo Picolo Neto. No heliponto, a mãe Cristina Sartarelli Picolo aguardava a filha, com muita ansiedade.
Fabiana ao lado de sua mãe Cristina. Eduardo, o pai, acompanhou a filha na aeronave

Absolutamente nada fugiu da orientação do cerimonial que esteve a cargo de Felipe Toledo. Fabiana foi levada do heliponto até o Josmar, pelas mãos do pai Eduardo.
A entrada triunfante dos noivos, foi precedida pela clarinada solene, composta por dois integrantes que se posicionaram nas laterais do salão. Abriram-se as largas portas para os noivos com os convidados já os aguardando.
Os músicos entoaram melodias próprias e serenas. O público presente os recepcionou em pé com saudação e gestos em cumprimentos. A alegria dos noivos foi motivo de comentários durante todo o evento.
A celebrante Sueli Martins foi perfeita em suas palavras contando um pouco da trajetória de cada um dos noivos. A clareza, a entonação da voz, suave e firme, fizeram bem aos ouvidos dos presentes. Outro momento marcante foi a declaração dos noivos alternando e direcionando individualmente, palavras de carinho e amor.
Terminada a cerimônia os dois integrantes responsáveis pela clarinada solene indicaram o final da cerimônia.
A orquestra mais uma vez executou músicas próprias e escolhidas pelos noivos. Os primeiros cumprimentos aos noivos foram recebidos na parte externa do salão. Após os cumprimentos, os cerimonialistas acompanharam os convidados até a área do evento festivo. Tudo o que foi relatado durante a preparação desse evento e por mais evidente que pudesse estar com relação ao bom gosto, foi superado e muito, positivamente.
Arranjos com flores, vasos em cristais, prataria e porcelanas deram um charme ao local. No palco a excelente e conhecida Banda Doce Veneno preparava-se para um verdadeiro show. O cardápio esteve impecável, com entradas e pratos quentes diversos, vinhos variados com a presença de três sommelier que tecnicamente informavam a procedência, tipo de uva, região da colheita, amadurecimento, envelhecimento e outros detalhes sobre cada rótulo. Os vinhos portugueses estavam divinos! Whisky, cervejas e refrigerantes. Um Open bar com drinks e caipirinhas esteve à disposição dos presentes.
Ambiente preparado para a recepção dos convidados
Queijos diversos, e outros salgados foram servidos de entrada. Um bem montado Buffet, com uma variedade em saladas com folhas, legumes massas, carnes e acompanhamentos, foi servido aos convidados.
O ambiente não poderia estar melhor. Mesas espalhadas por toda a área da piscina, em local antecipadamente coberto, para melhor comodidade dos convidados. Parentes dos noivos e amigos que prestigiaram o enlace, comentaram a beleza do evento. O industrial Flávio Maluf e a esposa Simone, compareceram ao evento, levando o abraço ao casal amigo.
Simone e Flávio Maluf
Nelson Findeiss, ex-presidente da Tetra Pack, amigo de longa data de Josmar, não se cansou em elogiar a organização e a beleza do local escolhido para festejar o casamento.
Os médicos nascidos em Ribeirão Bonito, Álvaro e Estevam Ianhez, participaram da felicidade dos noivos. José Chizzotti, Leo Torresan, Jorge Sanchez, Guilherme Haehling, Ricardo Bastos, Maria Helena Monteiro, entre tantos outros tantos amigos, brindaram juntos o enlace. O irmão Lorival, carinhosamente conhecido por Dudu esteve com a esposa Débora e o filho Vicente. O tio Birela, acompanhou mais essa etapa da vida do sobrinho, afinal desde cedo foi um conselheiro, incentivador e até mesmo responsável em parte, pelo sucesso profissional do sobrinho.
Amigos com o casal Fabiana e Josmar
Dona Lourdes Verillo, mãe do Josmar, é do tipo mãezona e esteve emocionada o tempo todo. Não faltaram beijos e abraços. Fabiana, uma moça extremamente religiosa, filha de casal de família tradicional de Ribeirão Bonito: Picolo e Sartarelli, estava feliz e visivelmente emocionada.
Familiares da noiva Fabiana
Ao som da Banda Doce Veneno os convidados aproveitaram a pista de danças
Enfim, a data é para ficar na história de um evento de união de um casal que merece toda a felicidade e os votos de uma vida repleta de bons momentos.
Ah, apenas para registro, o evento para mim, terminou as 4h00 da madrugada de domingo. Nesse horário ainda deixei um grupo se divertindo ao som do DJ Renan.