Marcelo Miguel Ortiz D'Elia, 62 anos Diretor da ONG UNIDO - União pelo Desenvolvimento de Dourado foi morto com tiro que levou no braço esquerdo, atravessando o tórax saindo na axila do braço direito. Informações dão conta de que Marcelo havia saído de seu sítio que fica localizado na vicinal que liga Dourado a Brotas, no município de Dourado, por volta das 18h00 de segunda(14). A partir daí, não há mais informações de que Marcelo tenha tido contato com outras pessoas a não ser o seu administrador.
A primeira iniciativa, foi de lavrar um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida que ocorreu ontem, terça-feira, próximo ao meio-dia na Polícia Civil, quando o B.O. foi elaborado com informações do administrador do sítio e parentes da vítima. Uma empregada que cuida da casa de Marcelo percebeu que ele não havia dormido em sua residência de segunda(14) para terça(15) e nem mesmo tratado o cachorro que era uma tarefa costumeira. Familiares e vizinhos foram avisados e a partir daí a preocupação foi aumentando até se chegar a decisão de comunicar a Polícia Civil. O delegado Dr. Reinaldo Machado estava na delegacia e o escrivão Silvio Dictoro lavrou o b.o.
Auto HB-20 de propriedade Marcelo D'Elia - Onde o corpo foi encontrado
O automóvel dirigido por Marcelo foi encontrado ontem, terça(15) em um canavial próximo ao seu sítio. Pelas informações colhidas, a primeira pessoa a encontrar o automóvel foi o administrador que trabalhava há mais de 10 anos no mesmo local e com quem Marcelo teve o último contato na segunda(14) após deixar o sítio.
Marcelo desempenhou um trabalho excepcional social em Dourado, estando a frente da reforma da Igreja Matriz São João Batista e também coordenando recursos repassados pela Santa Clara Eco Resort para entidades da cidade.

Em Tempo: O corpo de Marcelo D'Elia não terá velório, por estar sem condições de ser velado. O corpo está saindo de São Carlos para Dourado, onde será sepultado imediatamente. Existe a possibilidade de uma homenagem e uma benção, sem corpo presente, na Igreja Matriz, amanhã, quinta(17).