Exposição fotográfica premiada em Florença-Itália passa por diversas cidades do país
Um vídeo de aproximadamente 15 minutos foi produzido onde além do destaque das diversas fases na lavoura do café até ele chegar à mesa, com direito a torra em pequenas quantidades e o preparo no velho e muito utilizado coador de pano, Palaro Junior mostra algumas fazendas da época da escravidão.
Em Florença, Itália, o trabalho de Palaro Junior foi ganhador do 1º prêmio
" Lorenço Il Magnifico", na X Biennale Internazionale D'arte Contemporanea em 2015.
" Lorenço Il Magnifico", na X Biennale Internazionale D'arte Contemporanea em 2015.
A mostra fotográfica do "Raízes do Ouro Verde" teve inicio em junho de 2015, no Museu do Café em Botucatu e na mesma semana no Museu do Café em Santos, passando por Araraquara e Ribeirão Preto. Em São Paulo, no Metrô, em várias estações, atualmente a apresentação está sendo realizada na estação Paraíso. Palaro Junior pretende percorrer outras cidades do país com essa exposição.
Ontem foi a vez da exposição estar presente na cidade de Jau, no Museu Municipal de Jahu, que teve início às 19h30, com a apresentação de vídeo e a mostra das fotos que levaram a assinatura de Vilson Palaro Junior. Após a apresentação foi servido um coquetel aos presentes.
Algumas fotos do café feito a mão que levam a assinatura de Palaro JuniorA foto de autoria de Vilson Palaro Junior com o lavrador Antonio Benedito Nicolau da cidade de Brotas, segurando um punhado de café, levou até Jau, três de suas filhas a prestigiarem a exposição "Raízes do Ouro Verde".
Vilson Palaro Junior fala aos presentes após a apresentação do vídeo que conta um pouco da história do café feito a mão e de algumas fazendas da época da escravidão.
O Prêmio de 1º lugar na X Exposição na Biennale Internazionale D'Arte Contemporanea em Florença - Itália.