É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de José Renato Munhoz. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.
Para quem conviveu durante todos esses anos com o "Zé Renato", sabe muito bem do caráter ímpar e de seu apreço pela família e pelos amigos. Prazeroso conversar com o Zé Renato, pois não havia como não aprender algo com o estudioso.
Dia desses comentando com um amigo sobre a cerveja Tempo, idealizada pelo Zé Renato, eu ouvi: "O Zé Renato é capaz de coisas incríveis, tem uma cabeça privilegiada, pois se preparou muito na vida para chegar onde chegou"
Eu mesmo não tive a convivência com o Zé Renato, mas o pouco que tive, percebi se tratar de uma pessoa daquelas iluminadas que são pinçadas da sociedade e colocadas em lugar de destaque. Um ser humano de qualidade, excelente pai, a quem o filho Guilherme chama de HERÓI. Um marido atencioso que com toda a certeza do mundo, deixará boas e sinceras lembranças à esposa Roseli Desajacomo Munhoz.
Zé Renato nos deixa cedo demais, é bem provável que outros projetos pudessem estar em sua mente, mesmo com a saúde fragilizada. Lutador, nunca desanimou e sei que não reclamava do momento difícil que passava.
Para pessoas com a cultura, a perseverança e a vontade de viver intensamente como o amigo que nos deixa, é certo que muitas coisas boas viriam. Conheci muito o pai do Zé Renato, com quem tinha prazer em conversar. A simplicidade talvez seja uma marca registrada da família.
Esse moço tem que ser lembrado, afinal foi douradense de quatro costados, que sempre fez questão de elevar o nome da cidade por onde passava. Rapaz de família trabalhadora que teve a grandeza de se preparar para os desafios da vida, sempre com cargos importantes e de relevância.
Um amigo em comum, Lorival Verillo, disse certa vez: "Ronco você me apresentou um cara digno de estreitarmos cada vez mais a nossa amizade" Lorival acabou ficando sócio do Zé Renato, tamanho foi o bom entendimento entre dois.
Só nos resta guardamos em nossas memórias os bons momentos, a educação e a presteza que o Zé Renato teve com todos nós. Que o amigo descanse em paz!
José Renato faleceu hoje em São Paulo, aos 54 anos. O corpo será transladado para Dourado, devendo chegar por volta das 24h00 de hoje, sexta(14) onde deverá ocorrer o velório. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Dourado às 16h00 de amanhã, sábado(15). José Renato é de família tradicional de Dourado, deixa esposa e filho.
O Blog do Ronco envia condolências à família enlutada