Procissão de São João Batista - Foto divulgação
Sergio Ronco
Organizar um evento requer muita dedicação, tempo, atenção, concentração, determinação e mais que tudo, amor pelo que se propõe a fazer. Afinal, são todos voluntários que doam seu tempo para que a coletividade seja beneficiada. É bom que neste momento haja um reconhecimento desse trabalho árduo, que durante mais de 30 dias e a cada dia, foi coroado de sucesso. Não há sucesso sem trabalho. Dizia o desconhecido "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário".
Que FESTA maravilhosa que a população douradense e todos os visitantes desfrutaram. Que sinal de união, de alegria e de carinho que os voluntários deixaram como mensagem para todos nós. O trabalho engrandece o ser humano. Foi com essa disposição que uma dúzia, ou talvez duas dúzias de pessoas bem intencionadas, deixaram o convívio com familiares e o conforto de seus lares para se dedicarem na promoção de uma das festas mais bonitas que Dourado já presenciou. Unus pro omnibus, omnes pro unoé uma frase em latim significando" Um por todos, todos por um" em português. Frase essa conhecida por ser o lema dos Três Mosqueteiros no romance de Alexandre Dumas.
São João Batista com toda a certeza está feliz com a homenagem grandiosa oferecida de um povo não menos grandioso, o douradense de nascimento ou mesmo os de coração
Não quero e não acredito que pudesse haver gente que torcesse contra o evento. "O segredo do sucesso é a constância do propósito", dizia Disraeli.
A todos aqueles que arregaçaram as mangas e fizeram parte dos bastidores da Festa de São João Batista em Dourado, os meu respeitos! Deus os iluminem!!! Em nome daqueles que amam Dourado, recebam o nosso abraço emoldurados de sinceros votos de muito obrigado!
A saudade já é presente, que venham outras tantas festas para a alegria do nosso povo. "VIVA SÃO JOÃO BATISTA"!
A saudade já é presente, que venham outras tantas festas para a alegria do nosso povo. "VIVA SÃO JOÃO BATISTA"!