A OSCIP Amarribo Brasil com sede na cidade de Ribeirão Bonito, por meio de carta aberta, se solidariza com a população e com os empresários de Dourado, com a visão de que o aumento proposto pelo prefeito de Dourado e aprovado pelos vereadores são extorsivos e abusivos. A entidade segue na linha dos empresários da cidade e apela para a sensibilidade dos políticos para que mantenham os impostos no patamar de 2017, ou seja, sem qualquer aumento.
Carta Aberta da Amarribo Brasil
AMARRIBO É CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOSA AMARRIBO, organização da sociedade civil de interesse público, com sede em Ribeirão Bonito, se posiciona totalmente contra o aumento do IPTU e ISS da cidade de Dourado.
Não existe razão para aumento de impostos. O Brasil tem a maior carga tributária do mundo e um dos piores serviços públicos, e a do município de Dourado não é diferente.
Estudos em diversos países do mundo indicam que carga tributária elevada anda de mãos dadas com a corrupção. Quanto mais impostos, maior o nível de corrupção. Isso só não se aplica em países com alto nível educacional, como é o caso dos países escandinavos.
Por isso a AMARRIBO é contra o aumento da carga tributária no Brasil, e no município de Dourado em particular. A carga tributária já é escorchante, e os serviços prestados a população de péssima qualidade.
A cidade de Dourado é beneficiada em relação a outros municípos vizinhos na arrecadação pela presença de duas grandes empresas, que são Premier Pet e Santa Clara Eco Resort. Então, menos razão Dourado tem para aumentar impostos.
Ao invés do aumento da carga tributária, os administradores poderiam focar no enxugamento da máquina pública, ganhos de eficiência, e eliminação dos desperdícios e melhoria nos preços de aquisição de produtos.
Amarribo Brasil
História
A Amarribo Brasil ficou nacionalmente conhecida por liderar na cidade, junto à população de Ribeirão Bonito, uma cruzada contra a corrupção, afastando prefeitos e vereadores de seus mandatos, envolvidos em atos de improbidade administrativa.
Vários policiais federais, promotores, advogados que hoje atuam na "Operação Lava Jato", participaram do Encontro.
