Um problema que atinge o mundo, as drogas. Para amenizar o problema é preciso ações conjuntas e boa vontade de nossos governantes.
Pinos descartados na rua em Dourado(Foto desta segunda,15/1/)
Não é preciso procurar muito para reparar que em alguns locais em Dourado, o descarte de "pinos" onde provavelmente continha drogas, está por todo lado. Outro fato é a quantidade de garrafas quebradas jogadas ao chão que são encontradas diariamente. Comentamos que o esporte é um fator importante para tirar os jovens das ruas, mas só isso não basta. O empresário João Blota que já esteve no fundo do poço envolvido com todo tipo de entorpecente e que hoje de forma voluntária se dispõe a proferir palestras, contanto um pouco da sua experiência e dos malefícios que os dos entorpecentes trazem para os usuários e familiares. João já se colocou à disposição, tanto de Dourado, quanto de Ribeirão Bonito, para conversar com os jovens que as drogas não valem a pena. Vele frisar que o problema é generalizado no país e não só nesta ou noutra cidade. Cada comunidade tem obrigação de se defender desse mal que se alastra de forma preocupante.
Noia - O poder tentador de nossas fraquezas, é o livro contando o envolvimento de João Blota com drogas pesadas. Hoje, empresário bem sucedido, pai de dois filhos, faz questão de passar aos jovens em suas palestras voluntárias, que droga não vale a pena.
Passou da hora de nos socorrermos à ajuda externa, pois se continuarmos de braços cruzados a tendência é cada vez mais assistirmos a cenas chocantes, desagradáveis e preocupantes.