O Prefeito Francisco José Campaner(PSDB) decretou intervenção na Santa Casa de Ribeirão Bonito.
Em reunião realizada nesta quinta(6), às 16h00, na sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito com a presença de: Valéria do Prado Tanganini, Marcelo Natal Franquim, Carlos Alberto Mello Buzzá, Eduardo Mamoru Tiba, Monia Natacha de Mello Casemiro, Paulo Roberto Mascaro e Viviane Cristina Freitas Risso, representando o Conselho de Administração da Santa Casa e Matheus Bernardo Belbon e Aldo de Freitas Braga, representando a empresa especializada contratada pela prefeitura de Ribeirão Bonito para a prestação de serviços relacionados à saude pública, com a finalidade de exposição de motivos que ensejaram à realização de possível intervenção do Poder Executivo Municipal na Santa Casa local.

Em documento assinado por todas as pessoas mencionadas acima, dando ciência da comunicação, foram apontadas a falta de qualificação como Organização Social da entidade, o qual se deu no ano de 2014. Diz ainda o documento, que o contrato ora vigente foi realizado, mesmo após a ocorrência da tal perda.
Em rede social, o prefeito Chiquinho Campaner já se pronunciou a respeito dessa intervenção. Disse o prefeito em gravação, que essa intervenção tem prazo de 90 dias, declarando ser necessária e urgência a destituição da diretoria(intervenção). Segundo o prefeito, após esse período, deverá entregar a administração da Santa Casa novamente para o Conselho de Administração da entidade. (clique na imagem e veja a ata da comunicação da possível intervenção)
A interventora nomeada pelo prefeito Campaner, segundo a gravação, é a atual Secretária da Saúde Maria Eliza Alboléia, com quem tentamos contato sem que houvesse retorno à nossa ligação. Para que a intervenção possa ter efeito, há a necessidade de publicação no Diário Oficial do Município, o que deverá ocorrer, possivelmente, amanhã, sexta(7).
Em contato com o Provedor da Santa Casa Marcel Rofeal, o mesmo nos disse ter ficado surpreso com a determinação do prefeito ter decretado intervenção na entidade em virtude de uma reunião ocorrida hoje, quinta(6), às 14h00, onde, segundo Rofeal, foi lavrado uma ata na qual teria ficado acordado a prorrogação do Contrato de gestão por um prazo de 90 dias, ou seja, que a situação havia sido resolvida temporariamente.
Marcel Rofeal nos informou ainda, que nessa reunião estiveram representando o Legislativo, os vereadores: Dimas Lima(DEM), Armando Simões(PTN), Leandro Mascaro(DEM) e Valdinei de Oliveira(DEM). Representando a Santa Casa, o provedor Marcel Rofeal, o advogado da entidade Leandro de Almeida Prado, o contador Marcelo Natal Franquim e o médico Caio Buzzá. Pela prefeitura, a Secretária da Saúde Maria Eliza Alboléia e a funcionária pública Marcela Flora e mais dois advogados. Ainda presente estava o vice-prefeito Luiz Arnaldo Lucato(DEM), o Nanado.