O Fontenele ligou para o Blog do Ronco dizendo que hoje, terça(2), estava agendada uma reunião com integrantes da Santa Casa de Ribeirão Bonito, incluindo o provedor Marcel Rofeal, e do lado da prefeitura, a Assessora da Saúde Maria Eliza Alboléia e o vice-prefeito Nanado. A pauta da reunião: Os problemas que atingem a entidade.
A princípio, a reunião seria na própria Santa Casa. Maria Eliza teria deixado um recado ao grupo, para que a conversa fosse transferida para o gabinete do prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), pois o mesmo fazia questão de estar presente.
O horário combinado então, ficou para as 14h00, desta terça no gabinete do chefe do Executivo. Pouco antes das 14h00, estavam no local os integrantes da Santa Casa, a Assessora da Saúde, o vice-prefeito Nanado e Matheus Delbon, o profissional que elaborou a reforma Administrativa. Para surpresa de todos, o prefeito não estava. Os integrantes da Santa Casa e mais o vice-prefeito Nanado e Matheus, esperaram por 10 minutos e nada do chefe do município aparecer. O jeito foi lavrar uma ata detalhando o ocorrido, ou seja, a ausência do prefeito, na data e horário marcados com sua concordância.
Fontenele disse que um elemento do grupo da Santa Casa teria dito que para ele, a fase de conversação e tentativa de boas relações, teriam se esgotado.
O Fontenele ouviu dizer que o prefeito estava em uma cidade vizinha e levaria um certo tempo para chegar, porém o grupo não deu ouvidos, pois no horário marcado a ausência foi registrada em ata e o grupo bateu em retirada.
O Fontenele disse também, que ouviu qualquer coisa no sentido de uma nova visita do grupo da Santa Casa ao Ministério Público, amanhã quarta(3).
Aguardem o próximo capítulo da novela: "Salvem a Santa Casa pelo Amor de Deus"